Os serviços secretos holandeses estão a alertar pessoas com cargos sensíveis e acesso a informações confidenciais em grandes empresas internacionais, instituições de investigação científica e entidades públicas, que viajam regularmente para o estrangeiro, para os perigos espionagem electrónica associados, entre outras práticas, ao uso de redes sociais.
A maior parte das pessoas usa sites sociais como o Facebook e Twitter para conhecer outras pessoas a manter um contacto permanete com amigos, mas há quem aceda a esses sites com propósitos menos claros.
A secreta holandesas pede por isso que as pessoas tenham cuidado com a informação que partilham online e alerta para o facto de serviços secretos estrangeiros usarem as redes sociais para recolher informações.
As brochuras publicadas descrevem o perigo de e-mails ou de visitas a sites infectados e também o modo como são por vezes entregues pens usb infectadas em ofertas ou conferências.
A informação foi publicada pela AIVD (Serviço Geral de Intelligence e Segurança) e pelo MIVD (Serviço Militar de Intelligence e Segurança).
Fonte: Social networking sites used by foreign intelligence services
Tuesday, February 23, 2010
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment